DO PARÁ
PARA O MUNDO
Possuímos modernas e amplas Estações e Pré-Embarque no estado do Pará, todas devidamente regularizadas e registradas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.
Operamos de acordo com as normas da Instrução Normativa 46 e tendo capacidade estática para alimentar e preparar e embarcar mais de 200 mil cabeças de gado por ano para todos os países com os quais o Brasil possui acordo sanitário para exportação de gado vivo.
Porto
do pará
O comércio de animais vivos, exige uma operação logística complexa. Para chegar ao país de destino, o animal geralmente precisa enfrentar uma viagem de milhares de quilômetros, que vai da fazenda fornecedora ao porto de origem, passando pelo transporte marítimo e por terra. Muitas vezes ainda se exige um período de quarentena no mercado de destino.
O Porto de Belém está localizado no bairro do Reduto na cidade de Belém, à margem direita da baía de Guajará, em frente à Ilha das Onças, distando cerca de 120 km do oceano Atlântico.
O Porto de Vila do Conde está localizado na região Ponta Grossa, no município de Barcarena, no estado do Pará, à margem direita do Rio Pará a uma distância fluvial de 55 km da capital Belém. Está integrado ao Complexo Portuário Industrial de Vila do Conde.
O Brasil é considerado um dos maiores produtores de carne no mundo, resultado de muito investimento em sanidade, alimentação e tecnologia para, além do mercado interno, estar presente em mais de 150 países.
A Agropecuária Estância San Simón preza pela saúde e bem estar animal durante todo o processo de exportação do animal Vivo. Países muçulmanos são os principais compradores de bovinos brasileiros.