O bem estar animal associado a uma dieta rica e selecionada é o início do processo da excelência em qualidade.
Gado WAGYU
A criação de Pecus (em Latim significa Gado) existe há cerca de 100 mil anos. Séculos se passam e a produção e manejo do gado se aprimora trazendo a nobreza para nossa mesa.
A Raça Wagyu é originária do Japão. WA = JAPÃO GYU = BOVINO
Difundida entre quatro raças, sendo a negra a mais conhecida, todo cuidado em torno de sua genética se garante o principal atributo da carne: o Marmoreio. O resultado é a capacidade de produzir uma quantidade de gordura entre as fibras da carne, o que traz o aroma e textura perfeita.
A raça de melhor porte. A mais antiga raça inglesa melhorada, existindo há mais de 200 anos. Atualmente, os carneiros são cruzados com raças de montanha e de zonas montanhosas para criar vários «Halfbreds», que por sua vez são cruzados com reprodutores terminais para criar cordeiros de boa qualidade.
Quanto se fala em raças especializadas na produção de carne, sabe-se que elas são mais exigentes em termos de nutrição e ambiente.
Suíno Landrace
Landrace é uma raça suína, que vem sendo aperfeiçoada pelos dinamarqueses há mais de um século, visando ideal conformação para a produção de carne magra e excelentes qualidades criatoriais. A produção de suínos, atualmente, representa uma atividade pecuária bem consolidada no Brasil. Desta forma, conta com uma comercialização interna em franco crescimento. Bem como, recente incremento das exportações de carne suína.
“Pecus” quer dizer “cabeça de gado”, essa palavra é também originada do latim “pecúnia” que quer dizer “moeda, dinheiro”. À ciência que estuda a criação dos animais dá-se o nome de Zootecnia. Cria de gado é visto como uma das profissões mais antigas e conhecidas mundialmente.